A Cia Zin

por_que_bebesPais recentes sentem-se muitas vezes excluídos do convívio social por conta dos afazeres com o bebê e pela falta de opções culturais voltadas para a primeira infância. Além disso, as exigências do mundo adulto priorizam a vida profissional em detrimento do convívio familiar e valoriza bem pouco o tempo despendido com as crianças pequenas.

Lugares públicos como restaurantes, museus, teatros, entre outros, dispõem de poucos recursos direcionados às demandas do bebê.

Nesse contexto, a proposta de uma obra de arte que possa vir a ser apreendida pelos pais e seus bebês, de modo compartilhado, abre um espaço no qual a família toda passa a estar inserida e acolhida. Representa também um olhar novo sobre a ideia de sociabilidade da criança pequena e de compartilhamento da arte como parte desse processo.

Para educadores em geral, o teatro para bebês sinaliza um importante caminho de reflexão sobre arte e primeira infância, ampliando o olhar do educador sobre a criança, possibilitando descobertas e novas formas de vínculo.

Além de sua riqueza estética, o teatro para bebês, traz reflexões artísticas, pedagógicas e sociais, que produzem em torno de si, o importante papel de suscitar questões fundamentais do mundo das crianças pequenas. Captando a poesia inerente à relação entre pais e filhos, cuidadores e crianças, o teatro para bebes leva-nos a pensar sobre a relação entre crianças e linguagens, e convoca-nos também a refletir sobre os significados da infância no mundo contemporâneo.

Confira aqui o vídeo de divulgação do nosso espetáculo O que eu sonhei?

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close