Contação de Histórias

Contação de histórias para bebês

livros_bebesOs bebês são muito sensíveis às emoções e aos elementos que estão a sua volta: cores, sons, formatos, todas essas informações envolvem os pequenos no mundo da imaginação e incentivam o seu desenvolvimento. Levando em conta o modo singular como os bebês percebem e interagem com o mundo à sua volta, realizamos contações de histórias adequadas à faixa etária. Além do prazer de ouvir sons e observar movimentos criados para eles, por meio das histórias os bebês e as crianças pequenas podem desenvolver melhor a linguagem e aspectos socioemocionais.

 

Contação de histórias para crianças

livrosA contadora de história Elenira Peixoto tem como cerne de seu trabalho a poética interativa, na qual o público é convidado a participar com suas ideias e contribuir para a construção da história: um jogo de improvisação em que a narrativa é criada coletivamente.

A contadora escolhe uma obra literária (ou um conto tradicional) e, a partir de sua estrutura básica, reconstrói, junto com o público – que não é apenas ouvinte, mas também narrador – uma nova história. Na poética interativa, a contribuição dos participantes é decisiva: cada um pode contar sua experiência ao grupo, relacionar a história contada às suas lembranças e refazer o caminho narrativo proposto pelos contadores. A história passa a ter um sentido integrador, criando uma experiência única e transformadora.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close