Elenira Peixoto

“Contar histórias para bebês é sentir a história para além das palavras, é usar todos os sentidos para se comunicar… Criar com a voz, ritmo, melodia. É pensar que a história não está só entre o começo e o fim, mas em toda a atmosfera que ela engloba. Olhar para os objetos como se chegasse ao mundo agora.” 

Elenira Peixoto

lele

A atriz, contadora de histórias e arte-educadora Elenira Peixoto, é, além de uma das fundadoras da Cia. Zin, a responsável por todos os espetáculos da companhia. Desde antes do nascimento da companhia, dedica-se à pesquisa da linguagem teatral para bebês. É formada em Atuação pelo Teatro Escola Célia Helena (1998) e em Letras, pela PUC (2002).

Possui pós-graduação no programa de Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, além de  “Linguagens da Arte” no CEUMA-USP.

Em 2007, em Moscou cursou o Método Stanislavsky na Academia Russa de Teatro – GITIS.

Desde 2000, é professora da Casa do Teatro e atua como contadora de história em livrarias, bibliotecas e instituições de ensino.

Em 2015 participou do curso de formação com o grupo italiano Segni Mossi que desenvolve uma pesquisa da dança aliada ao desenho.

Mas a Cia. Zin não para por aqui, por isso, conheça todo o nosso elenco!

botao_elenco2

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close